CURITIBA – PR –

PATROCINANDO SUA LEITURA

Jurando fidelidade à República Italiana, observar suas leis, cumprir as funções com eficiência e diligência, perseguindo sempre o público interesse, o empresário Attilio Colitti tomou posse hoje (16.10.2009) nas funções de Vice-Cônsul Honorário da Itália em Florianópolis-SC. A solenidade foi realizada no gabinete de Vittoriano Speranza,  ” Reggente”  do Consulado Geral da Itália em Curitiba, cuja jurisdição se estende sobre o Paraná e Santa Catarina. A posse de Colitti devolverá à comunidade de vasta área do território catarinense a realização de serviços e de representação que fora interrompida em meados de março último, com a renúncia por “motivos pessoais” do antecessor Ezio Giannino Librizzi.
Colitti estava acompanhado de sua esposa, a cantora Marcia Mell e seu ato foi testemunhado pelo presidente do Comites PR/SC, Gianluca Cantoni, e pelo conselheiro do CGIE – Conselho Geral dos Italianos no Exterior, Walter Petruzziello. Segundo informou, o Consulado Honorário atenderá no endereço de uma de suas empresas, o hotel Maratea Mare, na Praia da Cachoeira do Bom Jesus, norte da Ilha. Ao dar-lhe posse em nome do Governo Italiano, o ” Reggente”  Vittoriano Speranza enfatizou a importância do trabalho dos cônsules honorários, não apenas no processo de atendimento à comunidade dentro do âmbito das atividades consulares burocráticas, mas também na difusão da língua e da cultura italiana e, ainda, na parte comercial. Nos últimos meses – disse Speranza – foram registrados alguns problemas na área de Florianópolis, em grande parte já felizmente superados através da ação do Consulado Geral.
Colitti, por sua vez, disse ser sua disposição colaborar para

Mensagem de Colitti logo depois de tomar posse como Vice-Cônsul Honorário da Itália em Florianópolis-SC.

completar o bom trabalho que as instituições italianas vêm realizando até aqui. “Graças à minha rede de contatos na Itália e no Brasil – disse ele – entendo que poderei dar uma contribuição válida”.
O novo Vice-Cônsul Honorário da Itália em Florianópolis afirmou que pretende trabalhar muito para unir cada vez mais a grande comunidade italiana de Santa Catarina, Estado brasileiro que detém um do mais altos percentuais de ítalo-descendentes – maioria de origem vêneta e trentina – em sua composição social.