Economistas do Brasil e do exterior debatem crise em seminário em Curitiba

u Propostas e idéias para superar a crise financeira internacional serão apresentadas por cerca de 30 economistas do Brasil e do exterior durante o seminário “Crise – Rumos e Verdades”, que o Governo do Paraná promove de 7 a 11 deste mês, em Curitiba, no Canal da Música. O evento tem patrocínio do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Copel, Sanepar. Sicoob e Brde, além do apoio de entidades de classe e fundações.

PATROCINANDO SUA LEITURA

 

O seminário tem a confirmação de palestrantes do Brasil e de vários países, como economistas, professores e administradores da Itália, Inglaterra, Alemanha, China, Argentina, Venezuela, México, Rússia, Equador e Estados Unidos.

Os debates terão palestrantes brasileiros como Aloizio Mercadante, Márcio Henrique M. Castro, Franklin Serrano, Carlos Medeiros, Márcio Pochmann, Reinaldo Gonçalves e João Sicsú, Carlos Lessa, Ricardo Carneiro, César Benjamin , José Carlos Assis, Francisco Carlos Teixeira e Ildo Sauer.

Economistas paranaenses também participam do seminário: Enio Verri, secretário do Planejamento, Maurílio Leopoldo Schmitt e Francisco de Assis Inocêncio.

A organização do seminário confirmou a participação de Alex Izurieta (Senior Economic Affairs Officer, da ONU) ; Franklin Serrano (Brasil)Gromyko Yury,
(membro da Academia de Ciências da Rússia e diretor do Instituto de Estudos Avançados da Academia); Kobyakov, Andrey – (Economista e especialista em finanças da Universidade Estatal de Moscou, editor-chefe do jornal “Russian Entrepreneur” e autor de um livro sobre a decadência do dólar); Mario Lettieri, economista, ex-subsecretário de Economia e Finanças no Governo Romano Prodi (2006-08), apresentou a moção por uma “Nova Bretton Woods”, aprovada na Câmara dos Deputados em 2005; Paolo Raimondi, economista e jornalista italiano, iniciador da iniciativa por uma “Nova Bretton Woods” no Parlamento italiano; Michael Liebig, (analista de assuntos estratégicos e editor do sítio Solon-line, na Alemanha); Mario di Constanzo – ( Economista, México); Thomas Palley, (Ph.D. em economia , trabalha na Economics for Democratic and Open Societies, Washington, d.c., EUA); Andong Zhu, (economista (ph.d.) professor do Departamento de Economia da Universidade Tsinghua , Beijing, China); Magnus Ryner, (ph.d. em Ciencia Politica, professor de relações internacionais na Universidade Oxford brookes, Oxford, Inglaterra); José Felix Rivas, (Diretor do Banco Central da Venezuela); Aldo Ferrer – (Economista Argentino. Diretor da ENARSA (Companhia estatal Energia Argentina SA e foi Ministro da Economia da Argentina;

 

O seminário será aberto no domingo (7), às 19 horas, com a participação de dirigentes de entidades de classe empresarial.

O encerramento do evento vai ocorrer no dia 11, às 14h30m, com a presença de autoridades federais e de governadores.


Será aberto espaço para que professores e estudantes de economia, economistas, administradores, empresários e a população possam participar do encontro também pela internet ou por telefone.

 

O seminário terá cobertura integral pela TV Paraná Educativa e Rádio Educativa AM 630, que transmitirão todas as sessões com palestras e debates e entrevistas com os palestrantes brasileiros e estrangeiros.

 

Mais informações no site: www.crise.pr.gov.br