Empresários brasileiros, do setor agro-alimentar visitam Umbria e Calábria

Reconhecida mundialmente pela tradicional eno-gastronomia, as Regiões  Umbria e Calábria recebem, este mês, comitiva de empresários que buscam novas parcerias e troca de know-how.

PATROCINANDO SUA LEITURA

u SÂO PAULO-SP Apoiada no Brasil pelo Instituto Italiano para o Comércio Exterior-ICE e em parceria com as Regiões Umbria e Calábria, a Itália promove neste mês de março duas missões compostas por empresários do setor agro-alimentar, de < ?xml:namespace prefix = st1 />15 a 18 de março (Umbria) e de 23 a 27 de março (Calábria). As missões têm o objetivo de aumentar e diversificar as exportações de alimentos e bebidas destas regiões com o Brasil, além de oferecer oportunidades comerciais e consolidar relações já estabelecidas entre os dois países.

A Itália, a cada dia, busca no exterior a expansão de suas pequenas e médias empresas. Enquanto empresas, em outros países, investem em alta tecnologia para oferecer quantidade a preço baixo, os italianos provam que seus produtos como, queijo, vinho, salame, azeite, presunto e conservas, agregam atributos da tradição, expressando valores culturais específicos das regiões de origem.

Para Giovanni Sacchi, diretor do ICE Brasil, as iniciativas reforçam as relações bilaterais e propiciam a promoção de suas regiões e produtos típicos no mundo, incrementando os negócios e as identidades culturais.

Missão Região Umbria: Alla scoperta dell’Umbria

De 15 a 18 de março

Nas “Estradas do Vinho e do Azeite”, a delegação brasileira composta, por dez empresários, terá a oportunidade de conhecer produtos e empresas locais. No programa, três workshops onde os produtores vão apresentar seus produtos típicos como presunto IGP, lentilhas IGP, vinho, azeite de oliva DOP Umbria, queijos, tartufo e legumes. 

Juntamente com o Brasil, participam da missão empresários da Noruega, Bélgica, Holanda, Polônia, Rússia, Hungria, Ucrânia, Romênia, Croácia, Letônia, Lituânia, República Tcheca, República Eslovaca, Bulgária, Sérvia e Albânia.

A Úmbria tem promovido, diversas atividades, como aconteceu em dezembro de 2008, quando empresários e chefs da região vieram para o Brasil com intensa programação e percorreram as cidades de São Paulo, Brasília, Salvador, Rio de Janeiro e Curitiba, mostrando sua eno-gastronomia e o som tradicional da Umbria, o jazz.

Missão Região Calábria

de 23 a 27 de março 

Delegação, com seis empresários brasileiros do setor, irá conhecer empresas calabresas e produtos típicos dessa importante região do Mediterrâneo, para

 

futuramente oferecê-los ao mercado brasileiro. Estão previstas visitas às vinícolas, fábricas de conservas, embutidos, queijos e azeites de oliva. A iniciativa dá continuidade ao projeto Vitrine Calábria, promovido pela Região em parceria com o Instituto italiano para o Comércio Exterior-ICE, em novembro de 2008, que trouxe ao Brasil dez empresas calabresas que puderam apresentar a qualidade e a excelência de  seus  produtos “Made in Italy” para os brasileiros, através de festivais gastronômicos, workshops, degustações e rodadas de negócios.

 

< ?xml:namespace prefix = v ns = "urn:schemas-microsoft-com:vml" />