Freira italiana lança, no Brasil, livro sobre o Papa João Paulo II

PATROCINANDO SUA LEITURA

CURITIBA – PR – A freira Myrian Castelli, que apresenta um programa dominical de cunho religioso na Rai – Radio e Televisão Italiana, está no Brasil para uma temporada de visitas a diversos locais, com o objetivo de lançar seu livro intitulado “O Santo Padre João Paulo II”. A autora está acompanhada, entre outros, por Andrea Ruggeri, que lhe organizou a programação.

Ontem houve o lançamento da obra na Livraria Cultura do Conjunto Nacional e hoje ela apresentou seu livro no Instituto Italiano de Cultura, em São Paulo. Amanhã, no Rio de Janeiro, participa de missa com o Cardeal recém nomeado Tempesta, na Candelária, onde também faz o lançamento do livro.

Neste fim de semana estará em Florianópolis, Nova Veneza, Criciúma e Tubarão. Onde também realiza diversos atos de lançamento de seu livro.

A chegada da freira em Florianópolis está prevista para domingo pela manhã, seguindo para Nova Veneza, onde almoça e, atendendo à convocação da presidente do Comvesc – Comitê das Associações Vênetas de Santa Catarina, Fabíola Cechinel, participa como convidada de assembléia do órgão, no Palácio das Águas. À tarde haverá missa e apresentação do livro. Na segunda-feira pela manhã, a religiosa se encontrará com o prefeito e o bispo de Criciúma, seguindo para Tubarão, onde almoça em companhia do bispo local e segue para Florianópolis onde será recebida no plenário da Assembléia Legislativa, jantando, em seguida, com autoridades, dentre as quais o deputado Fabio Porta, que virá de Roma especialmente para o acontecimento.

Antes de voltar a São Paulo, no início da tarde, a freira visitará a Catedral, onde será recebida pelas autoridades eclesiásticas da capital catarinense e visitará o Círculo Ítalo-Brasileiro de Santa Catarina.