Intermodal South America

PATROCINANDO SUA LEITURA

Três dos mais importantes portos europeus da Região da Ligúria, Gênova, Savona e La Spezia participam da exposiçãp  de 15 a 17 de abril no  Transamérica-Expo/SP, em 2007 estes  portos movimentaram mais de 93 milhões de toneladas de carga geral, 3,3 milhões de TEU’s e 4,5 milhões de passageiros.

 

u A região da Ligúria é o principal polo portuário italiano e um dos maiores em todo o Mediterrâneo. Localizada no centro da importante área industrial e comercial do norte da Itália e do sul da Europa, seus três portos – Gênova, Savona, La Spezia – desenvolveram  ao máximo sua favorável  e estratégica posição geográfica, disponibilizando  a serviço dos usuários e das mercadorias, a experiência e profissionalismo de uma secular tradição marítima e portuária.

 

Os Portos da região Liguria totalizam 28 partidas por mês para o Brasil, um tráfego de cem mil containers  por ano e mais de um milhão de toneladas de mercadorias para a América do Sul.

 

O Stand Ligurian Ports é coordenado pelo Instituto Italiano para o Comércio Exterior-ICE, juntamente com a Região Ligúria da Itália e a Associação dos Portos da Região Ligúria. O objetivo desta participação é criar uma ponte com os mais representativos empreendedores estabelecidos na região Ligúria,  vista no Brasil como a porta de entrada  para o acesso aos mercados do sul da Europa e perfeitamente inserida nas rotas com o Extremo Oriente, atendidas por navios  full-container , e servidos por hub port e navios feeders, capazes de garantir uma distribuição bastante capilar .

 

A Itália e o Mediterrâneo representam um estratégico ponto de  referência  para o comércio Brasil-Europa. A presença  da Região Ligúria no evento reforça os laços históricos Brasil e Itália e a importância comercial entre eles.

 

Pavilhão Italiano- Ligurian Ports  – Estande – Rua D – esquina Rua 2

Intermodal South América

15 a 17 de abril 2008

das  13h às 21h

Transamérica Expo Center

Av Dr Mário Vilas Boas Rodrigues, 387-Sto Amaro – São Paulo