Empresa ítalo-brasileira cria o “Museu do Macarrão” no

PATROCINANDO SUA LEITURA

bairro do Limão

 

u SÃO PAULO – SP – Alimentar a mente e o estômago. Este é o conceito criado por Enrico Vezzani, engenheiro de alimentos da ZINI Produtos Alimentícios, especializada em massas, que idealizou o Museu do Macarrão junto a sua loja de fábrica no bairro do Limão em São Paulo-SP.

“Para celebrar o Dia Mundial do Macarrão – 25 de outubro – a ZINI criou o Museu do Macarrão a fim de resgatar a cultura dos produtos que ela desenvolve e oferece ao mercado no mais alto conceito de qualidade, de forma simples e objetiva. Além de saber da história deste milenar alimento, o visitante também pode saborear uma pasta  pronta na hora, feita num tradicional forno a lenha”, diz Enrico.

Situado à Rua Francisco Rodrigues Nunes, 131, Bairro do Limão, próximo às marginais, o Museu do Macarrão e loja ZINI funcionam  das 8 às 18 horas de segunda à sexta-feira e aos sábados das 8 às 13:30 horas.

O Dia do Macarrão é celebrado no mundo todo no dia 25 de outubro. Esta data foi escolhida no 1º Congresso Mundial de Pasta, realizado em Roma, em 1995. De lá para cá, a tradição de celebrar este dia cresce em todo o mundo, inclusive gerando a criação de associações que estudam, se reúnem e desenvolvem a cultura do macarrão.

Em termos de mercado, o Brasil está entre os cinco maiores produtores de macarrão do mundo. O país é o segundo maior consumidor desta pasta, que faz parte, até mesmo da cesta básica.

Quem é a Zini Produtos Alimentícios

Fundada em Milão, Itália em 1956, a Zini Produtos Alimentícios iniciou as suas atividades no bairro do Limão, em São Paulo-SP em 1992, onde se encontra até hoje. Combinando a moderna tecnologia alimentar com a tradição  artesanal da família Zini, tornou-se a maior indústria italiana de massas supergeladas. Sua linha de produtos no Brasil baseia-se em massas frescas: nhoque, lâminas de lasanha, polenta e farinha para empanados (com ou sem glúten).