Randon S.A. – Divisão Implementos debate sobre Novas Resoluções do Contran e a Master apresenta trabalhos técnicos
u SÃO PAULO-SP – A Fras-le, Master, Jost e Suspensys, de Caxias do Sul -RS, integrantes das Empresas Randon, estarão no XV Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade – Sae Brasil 2006, que acontecerá de 21 a 23 de novembro, em São Paulo com o tema Sustentabilidade e a Matriz Energética Mundial – A Contribuição da Engenharia Brasileira.
A Fras-le, uma das maiores fabricantes mundiais de materiais de fricção expõe a linha de pastilhas e sapatas para freio. A Master, fabricante nacional de freios a ar, exibe o freio a disco Quadraulic. A Jost, líder brasileira no mercado de componentes para acoplamentos de veículos articulados, exibe a ponteira, o engate automático e o pino-rei 31/2”. E a Suspensys, que produz sistemas de suspensões, eixos, vigas, cubos, tambores de freios e suportes para veículos comerciais exibe a suspensão 6×2 integrada por molas na qual o aço é substituído por composite, o que se traduz em redução de peso, maior conforto e durabilidade.
Além disso, as quatro empresas de autopeças também são patrocinadoras do Bloco de Fóruns e Conferências Temáticas do Comitê Truck & Bus, no qual serão realizadas palestras específicas para o mercado de caminhões e ônibus. A Randon S.A – Divisão Implementos, estará representada pelo especialista de mercado, Juliano Pimentel, no fórum de debate sobre as “Novas Resoluções do Contran” durante o Painel “Economia de Combustível: Matriz Energética”. A Master apresentará dois trabalhos técnicos: o engenheiro Juan Francisco Carrau Methol aborda o tema “Segurança e Ergonomia” ao segmento veículos comercias e Alexandre Roman fala sobre “Compatibilibade de frenagem entre um cavalo mecânico e um semi-reboque com freios diferentes” ao segemento de ensaio veiculares.
O Congresso Sae Brasil, maior vitrine do setor da mobilidade do Cone Sul, terá 24 fóruns de debates, apresentação de 182 trabalhos técnicos e Mostra de Engenharia com 73 empresas expositoras em 99 estandes. Entre as novidades deste ano estão a criação do Comitê Ferroviário, com o painel ‘Perspectivas da Metroferrovia no Brasil’ e o Painel Motorsport, com o debate ‘A Indústria do Motorsport no Brasil: Situação Atual, Mercados, Desafios e Perspectivas’. A expectativa é atrair cerca de 10 mil profissionais, entre engenheiros, executivos do setor e acadêmicos.