Em evento realizado na cidade de Diadema, Luiz Fernando Furlan, Ministro do Desenvolvimento do Governo Lula, fala sobre a importância das eleições italianas, bem como do seu apoio a Edoardo Pollastri ao Senado Italiano

PATROCINANDO SUA LEITURA

 

 

u DIADEMA-SP – Luiz Fernando Furlan, Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do governo brasileiro, manifestou o seu apoio à candidatura de Edoardo Pollastri ao senado italiano, nesta segunda-feira (29.02.2005),  em evento realizado na cidade de Diadema, São Paulo. “O Brasil, sendo um dos principais centros de imigração dos italianos, precisa ser representado à altura. Edoardo Pollastri é uma pessoa que já demonstrou capacidade, empreendedorismo e participação junto à Câmara de  Comércio Ítalo-Brasileira, entre outras atividades de relevo. Espero que ele seja eleito. O Brasil merece ter na Itália uma pessoa com as suas características, o qual possa consolidar ainda mais essa união entre os dois povos”, diz  Furlan.

O Ministro acredita ainda na união de todos os italianos residentes no Brasil em torno da candidatura de Pollastri. “Ele possui todas as qualidades necessárias para ser o nosso senador na Itália. Tem uma boa plataforma política. Em menos de trinta dias restantes para as eleições, é necessário que haja uma união e um esforço de todos os italianos residentes no Brasil a votar em Pollastri para senador”, ressalta Furlan.

Walter Bottura Júnior, delegado da Câmara Italo-Brasileira de Comércio e Indústria da Cidade de Diadema, um dos organizadores do encontro “Exporta Cidade Diadema”, projeto do Governo Federal criado em 2005 que desenvolve ações de incentivo às exportações, também prestou o seu apoio à candidatura de Edoardo Pollastri. “É de extrema importância para todos nós termos um representante dos interesses da América do Sul no Parlamento italiano e Edoardo Pollastri tem total competência para tanto.”, diz Botura.

Esta é a primeira vez que o descendente de italiano residente no Brasil escolherá diretamente o seu candidato ao senado e câmara dos deputados. Edoardo Pollastri, presidente da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria, é candidato a senador pela chapa ‘UNIONE’ – coalizão de oito partidos – para a circunscrição da América do Sul.

Natalina Berto, presidente do Patronato INAS-CISL e Fábio Porta, presidente do Patronato ITAL-UIL,  concorrem como candidatos a deputado também pela lista ‘UNIONE’.

A forma de votação é simples. O consulado italiano enviará à residência dos eleitores, até o dia 22 de março, a cédula de votação com as regras a serem seguidas. O eleitor, por sua vez, deve remete-la devidamente preenchida para o consulado através do correio, até o dia 30 de março.