u CURITIBA – PR –  O presidente do Conselho de Ministros do governo italiano, Romano Prodi visitará o Brasil neste final de março. Apenas São Paulo e Brasília estão em seu roteiro de viagem, onde terá encontro com empresários, com representantes da comunidade italiana e com o Presidente Lula, partindo em seguida para o Chile.

PATROCINANDO SUA LEITURA

Prodi virá ao Brasil diretamente de Berlin onde, no dia 25, juntamente com todos os chefes de Estado da União Européia, participa das comemorações do 50º aniversário do Tratado de Roma, que constituiu a CEE. Já na manhã do dia 26 tem encontro marcado com empresários brasileiros na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP. Prodi deverá almoçar com o governador de São Paulo, José Serra.

À tarde, depois do almoço, por volta das 17h30min., tem um encontro na Fundação Getúlio Vargas, sobre o Tratado de Roma.

O encontro com representantes da comunidade italiana será no Círculo Italiano, a partir das 19h30min. Segundo Fábio Porta, da coordenação da Unione no Brasil, Prodi receberá primeiro os presidentes dos Comites – Comitato degli Italiani all’Estero e conselheiros co CGIE – Consiglio Generale degli Italiani all’Estero – e depois integrantes da comunidade italiana, no total umas 500 pessoas.

Na manhã do dia 27, Prodi vai para Brasília, onde tem encontro com o presidente Lula, partindo logo em seguida para o Chile.