“Fanáticos por Performance” irá premiar os consumidores com uma viagem
a Milão para acompanhar um clássico do Internazionale no estádio San Siro
u São Paulo-SP – A Pirelli está lançando a promoção “Fanáticos por Performance”, ação de Marketing desenvolvida pela empresa para premiar os consumidores que adquirirem pneus para carro e caminhão na rede oficial de revendedores Pirelli. Os ganhadores do sorteio – marcado para acontecer no dia 31 de maio – irão para Milão conhecer os craques brasileiros que atuam no Internazionale, clube apoiado pela Pirelli, e acompanhar um clássico no estádio San Siro. “A Pirelli quer mostrar a força e a abrangência de sua marca a nível internacional para os seus consumidores e a promoção envolve justamente duas das maiores paixões dos brasileiros: carros e futebol”, afirma Marco Provera, diretor de marketing da Pirelli Pneus para América Latina.
Até o dia 30 de abril os consumidores que adquirirem um ou mais pneus para carro ou caminhão nas 587 lojas participantes da rede oficial de revendedores Pirelli concorrem a vários prêmios, na hora, e ainda recebem um cupom para se inscrever ao sorteio de uma viagem de uma semana, com acompanhante, para Milão, sede da empresa na Itália. Serão sorteados dez consumidores, totalizando 20 pessoas premiadas. “Será uma experiência única, a de viver as grandes emoções do futebol italiano, em uma cidade referência em estilo, moda e design, recebendo um tratamento exclusivo” ressalta Provera.
A promoção “Fanáticos por Performance” entrará no ar no dia 20 de janeiro e as campanhas publicitárias poderão ser conferidas na TV aberta/cabo, em emissoras de rádio e em anúncios de revistas e jornais. A campanha apresentará os principais atributos da marca Pirelli: performance = potência + controle + paixão. Com investimentos de cerca de R$ 6,5 milhões, a campanha faz parte da primeira fase de uma plataforma de marketing e comunicacao que será utilizada durante todo a ano de 2008, com outras iniciativas e investimentos até o mês de dezembro.
Pirelli e Internazionale compartilham valores e conceitos comuns como a internacionalidade, a busca constante por alta performance e a tradição em competições esportivas: o clube italiano completa 100 anos em 2008 enquanto a Pirelli completou 100 anos de competições no automobilismo no ano passado.
A comunicação da campanha pretende atingir 60 milhões de pessoas e, para isso, investirá fortemente nas mídias impressa e eletrônica de massa. O objetivo é aproximar o consumidor das revendas autorizadas da Pirelli, e, com isso, aproveitar o período de sazonalidade e aumentar o fluxo de pessoas nas lojas com um incremento de 15% nas vendas e a fidelização da marca.