u Os Portos do Paraná estão presentes na 21ª edição do Show Rural Coopavel, feira agrícola que acontece em Cascavel até o dia 13 deste mês e deverá reunir mais de 180 mil visitantes interessados nas novas tecnologias para melhoria da produtividade e da qualidade da produção agrícola.
No stand da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) estão sendo apresentadas as obras de infra-estrutura realizadas nos terminais portuários paranaenses e os investimentos planejados pela atual gestão em obras que visam ampliar a movimentação de produtos e melhorar o atendimento aos usuários. Em 2008, os Portos do Paraná encerraram o ano com uma receita cambial superior a US$ 14 bilhões. Os grãos somaram 13,7 milhões de toneladas exportadas.
“É mais uma oportunidade para apresentarmos os Portos do Paraná, divulgarmos as atividades dos terminais paranaenses e as melhorias ocorridas nos últimos anos. No stand pretendemos apresentar de forma prática o que os portos podem oferecer aos agricultores para escoarem suas produções com qualidade, eficiência e agilidade”, disse o diretor de Desenvolvimento Empresarial da Appa, Luiz Alberto de Paula Cesar.
Segundo o secretário da Agricultura, Valter Bianchini, o Governo do Paraná acredita e tem orgulho do evento em Cascavel. “O Estado está presente no Show Rural com a Agência de Fomento, com as empresas vinculadas, com a Secretaria da Agricultura e as equipes técnicas. O Governo quer uma agricultura cada vez mais produtiva e que mais famílias se integrem ao desenvolvimento com a preservação do meio ambiente. O Show Rural também defende isso e aqui encontramos a tecnologia para a sustentabilidade da agricultura”, disse Bianchini.
Ao visitar o stand dos Portos do Paraná, a chefe regional do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) de Cascavel, Marlise da Cruz, disse que o Show Rural é um cartão de visitas para Cascavel e para o Brasil. “Nesta semana recebemos delegações da Alemanha, Itália e Uruguai. O evento é o ponto de encontro das pessoas que querem saber mais sobre as tecnologias aplicadas ao agronegócio tanto na produção de grãos quanto os equipamentos disponíveis para atender aos mais diversos segmentos”, comentou.