PATROCINANDO SUA LEITURA

u São Paulo-SP – O ICE – Instituto Italiano para o Comércio Exterior, juntamente com a Região Ligúria da Itália, comunica a participação da Associação dos Portos da RegiãoLigúria – Ligurian Ports na feira INTERMODAL SOUTH AMERICA, que terá lugar noTransamérica Expo Center (SP) de 26 a 28 de Abril de 2006.

 

O stand da Ligurian Ports contará com a presença dos três portos da região da Lígura, o Porto de Gênova, o Porto de Savona e o Porto de La Spezia.

Esta é uma grande oportunidade para visitar o stand da Ligurian Ports e conhecer melhor o sistema administrativo e estratégico de três dos mais relevantes portos europeus.

 

A Região Ligúria é o principal pólo portuário italiano e um dos maiores em todo o

Mediterrâneo. Localizada ao centro da importante área industrial e comercial do norte da Itália e do sul da Europa, seus três portos – Gênova, Savona e La Spezia

desenvolveram ao máximo sua favorável e estratégica posição geográfica,

disponibilizando a serviço dos usuários e das mercadorias, a indiscutível experiência e o profissionalismo de uma secular tradição marítima e portuária.

Os portos da Região Ligúria totalizam 28 partidas por mês para o Brasil, um tráfego de 100 mil contêineres por ano e mais de um milhão de toneladas de mercadorias para a América do Sul.

 

A participação da Ligurian Ports na feira deve-se à relevância desta manifestação, ao público qualificado que atrai e às históricas relações comercias Brasil – Itália.

O objetivo de tal participação é criar uma ponte com os mais significativos empreendedores estabelecidos na Região Ligúria, vista no Brasil como a

porta de entrada para o acesso aos mercados do sul da Europa e perfeitamente

inserida nas rotas com o Extremo Oriente, atendidas por navios full-container, e

servida por hub port e navios feeders, capazes de garantir uma distribuição bastante capilar.

 

A Itália e o Mediterrâneo representam um estratégico ponto de referência para o

comércio Brasil-Europa. A presença da Região Ligúria em tal evento reforça não

somente os laços históricos entre o Brasil e a Itália, bem como a importância comercial e econômica entre as referidas regiões.