SÃO PAULO – – “Considero a ISC BRASIL e a INTERSECURITY entre as maiores vitrines de segurança eletrônica do país”, afirmou Humberto Barbato, presidente da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), na terça-feira , dia 17, na abertura das feiras  que se realiza em São Paulo, no Expo Center Norte, até quinta-feira (19).

PATROCINANDO SUA LEITURA

 

O mercado total, que inclui integradores e prestadores de serviços movimentou em 2008 cerca de R$ 2,5 bilhões. “Prevíamos, antes da instalação da crise mundial, que o setor cresceria cerca de 16% ao ano, até 2012, porém, depois dos acontecimentos com início da crise americana, já não é possível mais sustentar este índice”, disse Barbato.

 

Juan Pablo De Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcântara Machado destacou a realização da quarta edição da feira, “o evento tem se consolidado cada vez mais no mercado como uma iniciativa importante para o setor e não podemos deixar de agradecer a colaboração de todos os apoiadores”, ressaltou.   

 

“Recentemente visitei a maior feira do mundo do setor de segurança eletrônica na Califórnia e vejo que esta não deixa nada a desejar na organização e no quesito novas tecnologias”, contou Anselmo José de Oliveira, comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Paraná e presidente do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militares. O comandante explicou, ainda, que seu lema é buscar sempre o fortalecimento da segurança a partir da organização das forças dentro da sociedade. “Iniciativa como a ISC Brasil é válida e deve ser prestigiada”, enfatizou.

 

Com mais de 100 expositores do Brasil e do Exterior, a feira apresenta as mais recentes tecnologias para atender estratégias de segurança, pública e privada, de grande, médio e pequeno porte. Entre as novidades estão: câmeras com qualidade HDTV de imagem, linha de gravadores VPON, solução para apoio à logística e segurança patrimonial, helicóptero espião equipado com soluções de vídeomonitoramento para ajudar a segurança pública a combater a criminalidade, entre outros.

   

A solenidade de abertura contou também com a participação do comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Roberto Antonio Diniz; do secretário Municipal de Segurança de São Paulo, Edson Ortega; do vice-presidente da Asociación Latinoamericana de Seguridad (Alas), Dalton Art e do presidente da Câmara de Blindagem da Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin), Emerson Mendonça dos Santos.

 

A ISC BRASIL 2009 conta com o apoio da ABINEE, da ALAS (Asociación Latinoamericana de Seguridad), da SIA (Associação da Indústria de Segurança), da ABGS (Associação Brasileira dos Gestores de Segurança) e GRISTEC (Associação Brasileira das Empresas de Gerenciamento de Riscos e de Tecnologia de Rastreamento e Monitoramento). A INTERSECURITY 2009 é apoiada pelo CNCG (Conselho Nacional de Comandantes Gerais de Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares), pela SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública), ABRABLIM (Associação Brasileira de Blindagem) e ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança).