u SÃO PAULO – SP –

PATROCINANDO SUA LEITURA

Transformar resíduos em  produtos reutilizáveis. Esta é uma das funções da empresa ítalo-brasileira Vomm Equipamentos e Processos, de acordo com o seu diretor-técnico Marco Vezzani. “Estamos atentos às questões ambientais e desenvolvemos tecnologia que possibilita as indústrias reutilizarem seus subprodutos, os quais na maioria das vezes são desperdiçados. Resíduos e lodos que causam prejuízos aos negócios e ao meio ambiente ao passarem pela Turbo Tecnologia Vomm são direcionados a novos fins. Este reaproveitamento é obtido com economia de energia e rentabilidade”, explica Vezani.

A Fimai – Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial é a reunião dos mais importantes especialistas  e empresários do setor. Em sua 8 º edição, ela acontece nos dias 8, 9 e 10 de novembro, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, < ?xml:namespace prefix = u1 />em São Paulo,

Considerada como a principal feira de Meio Ambiente Industrial na América Latina, a Fimai apresenta o que há de melhor e mais avançado em nível mundial, sem do um grande atrativo para investidores e empresários nacionais e internacionais.

Marco Vezzani explica a importância deste evento “Esta é uma oportunidade de trocar informações, apresentar novas tendências tecnológicas, demonstrar casos de sucessos na prática ambiental e apontar caminhos para as empresas enxergarem cada vez mais que o socio-ambientalismo é uma prática viável e que gera economia, preservando nossos recursos naturais”, diz Vezzani.

Sua relação com a co-irmã italiana é o laço que coloca a Vomm como uma das empresas mais importantes do setor. Vezzani fala sobre esta relação. “A Vomm Itália dispõe todo o seu know-how, constituído de mais de 40 patentes, à empresa brasileira. Esta, por sua vez, transfere à européia a experiência adquirida com o mercado latino-americano. Assim continuamente a Turbo Tecnologia Vomm é aprimorada e se mantém moderna e flexível”, comenta Vezzani.

A Vomm Equipamentos e Processos possui plantas instaladas em mais de 30 países – dentre os quais, Estados Unidos, Rússia e China.