Reprodução do aviso no site do Consulado da Itália em Belo Horizonte.

O Consulado da Itália em Belo Horizonte suspendeu “temporariamente” o leilão da ‘Casa d’Italia’ em Juiz de Fora. Aviso nesse sentido aparece em primeiro lugar na lista de ‘Notícias e Comunicados à Imprensa” do site do próprio consulado, com a data de hoje (14/10), depois que ontem o subsecretário para os italianos no mundo da Farnesina, senador Ricardo Merlo, informou que a casa não será vendida.

“Comunicamos que o Aviso de leilão n. 1 do Consulado da Itália em Belo Horizonte do dia 30 de setembro 2020, para a venda de dois imóveis de propriedade do Estado Italiano localizados em Juiz de Fora no Estado de Minas Gerais, está temporariamente suspenso”, diz o aviso redigido em português. O “está temporariamente suspenso” foi grafado em negrito e, logo abaixo, são mantidos os links para o aviso e seus anexos. Assim como ocorreu com o aviso de leilão e a ordem de despejo da Casa, não há nenhuma outra explicação.

PATROCINANDO SUA LEITURA

Também não há informação alguma sobre se a ordem de despejo também foi suspensa. A ordem foi comunicada à presidência da Casa através de notificação extrajudicial dando 30 dias de prazo, a partir do recebimento, para a entrega das chaves. Insieme buscou informação junto à presidência da Casa, mas seu presidente, o advogado Paulo José Monteiro de Barros, estava em repouso por ordem médica, segundo informação em seu whatsapp.