Clima de festa e descontração marca encontro dos difusores do Talian, em Nova Erechim-SC

324

Um clima de descontraída festa, com muita confraternização e cantoria, precedeu, na noite de ontem (sexta, dia 25), a abertura do “XXIII Incontro dei Difusori del Talian”, que este ano se realiza na cidade de Nova Erechim, no Oeste catarinense.

O encontro das principais delegações, provenientes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, além de convidados especiais, aconteceu na sede do CTG “Galpão da Tradição”, onde amanhã será encerrado com almoço. Hoje, durante todo o dia, sucedem-se palestras e debates na sede da Câmara Municipal, conforme programa que pode ser conferido aqui. Em Nova Erechim, o Talian é língua co-oficial, conforme lei aprovada pelo legislativo municipal.

Além dos temas que dizem respeito à difusão e tutela do Talian, guindado à condição de patrimônio imaterial brasileiro, durante o encontro será também eleita nova diretoria para a Assodita – a associação que congrega difusores da língua e dos costumes talian, além da aprovação de um novo estatuto para a entidade.