Promovido, cônsul da Itália em Curitiba deixaria cargo em breve para assumir representação italiana em Bruxelas

5430

O atual cônsul geral da Itália em Curitiba-PR, Raffaele Festa, deverá deixar suas atuais funções em breve, segundo segredou hoje à tarde fonte categorizada da revista Insieme. Ele teria sido promovido a “consigliere” e assumiria importante posto junto à representação da Itália na União Europeia, em Bruxelas.

A mesma fonte garante que a mudança deverá ocorrer antes do final do corrente ano, segundo as vozes que correm em Roma. Festa, que assumiu a titularidade do consulado de Curitiba no início de julho de 2017, teria seu tempo regulamentar esgotado apenas em meados do próximo ano, mas já há algum tempo vinham correndo informações de seu afastamento precoce.

PATROCINANDO A SUA LEITURA

Alguns falavam em questão de meses; outros diziam que o próprio diplomata teria manifestado vontade de abreviar seu tempo na condução de uma jurisdição onde ele não estaria se sentindo à vontade diante de muitas críticas a seu trabalho que, se de um lado gerou números favoráveis às estatísticas oficiais, de outro desgastou-se na falta de um relacionamento amistoso com as pessoas, impondo inclusive censura à revista Insieme e ao próprio Comites – ‘Comitato degli Italiani all’Estero’ do Paraná e Santa Catarina.