Consulado da Itália em Curitiba abre concurso para dois novos funcionários. Prazo para inscrição termina no final do dia 20

3447

Termina às 24 horas do próximo dia 20 o prazo para a inscrição de interessados no preenchimento de duas vagas no Consulado Geral da Itália em Curitiba. O contrato será por tempo indeterminado e a função é de auxiliar administrativo.

O aviso está na página do próprio Consulado, na Internet, e podem se inscrever maiores de 18 anos, tenham boa saúde e tenham concluído o segundo grau ou equivalente, com residência no Brasil há, pelo menos, dois anos.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente através da internet, por e-mail certificada ou não, dirigidas ao e-mail segreteria.curitiba@esteri.it, mediante o preenchimento de um formulário próprio acompanhado de um documento pessoal do candidato.

Os que cumprirem as formalidades da inscrição, serão submetidos a uma prova que consistirá, entre outras coisas, de uma tradução escrita, sem uso do dicionário, de um texto em italiano para o português e do português para o italiano, uma prova de conversação em língua italiana e outra em português, prova prática de uso do computador e de algumas atividades consulares. Aos candidatos aprovados há uma série de documentos a serem apresentados a posteriori.

Em 2017, O Consulado Geral da Itália em Curitiba realizou 3.240 reconhecimentos da cidadania italiana por direito de sangue, passando a 3.510 no ano seguinte, segundo dados fornecidos pelo Ministério das Relações Exteriores.