Noite da pizza prepara “Dantedì” em Curitiba, no próximo dia 25. Casa cheia no Centro Cultural Dante Alighieri

400

Com a casa cheia, o Centro Cultural Ítalo-Brasileiro Dante Alighieri de Curitiba realizou ontem (sexta 06/02) sua “I Notte della Pizza”, iniciativa que serviu também para chamamento do próximo evento da entidade: o ‘Dantedì’, no próximo dia 25.

O ‘Dia de Dante’ é uma nova data estabelecida no calendário oficial de eventos do governo italiano e tem por objetivo dar maior visibilidade aos festejos que ocorrerão em todo o mundo ano que vem, quando ocorre o 700º aniversário da morte do “supremo poeta” que, com sua Divina Comédia, lançou as bases da língua italiana.

PATROCINANDO A SUA LEITURA

O ‘Dantedì’ em Curitiba terá início às 18 horas no salão de eventos do Centro Cultural, e do programa organizado constam apresentação do grupo folclórico ‘Isola del Sole’, dos corais Dante Alighieri e ‘Ottava Bassa’, além de recital de piano e exposição de pinturas do Atelier Dante.

O evento do dia 25 deverá dar partida a uma série de manifestações culturais que se sucederão durante o ano inteiro possivelmente envolvendo todas as entidades, escolas, associações ou grupos que se dedicam ao cultivo e difusão da língua e da cultura italiana na Grande Curitiba.

Já ‘La Notte della Pizza” , segundo explica a presidente do Centro Cultural, Deivis Calamucci, é evento que deverá se repetir em toda primeira sexta-feira de cada mês, dentro de um amplo programa de revitalização das atividades sociais e culturais da entidade sob nova direção desde o final do ano passado.