O prefeito Rafael Greca recebeu a visita, nesta terça-feira (1º/12), da soprano curitibana Ornella de Lucca. A cantora lírica estuda há quase 7 anos em Salzburg, na Áustria, e veio a Curitiba rever a família. Aproveitou para entregar ao prefeito o musicard com canções natalinas Hoje a noite é bela.
“Queremos este verdadeiro anjo natalino na programação da Oficina de Música 2021, e, se possível, no encerramento da programação deste Natal”, disse Greca, referindo-se ao timbre vocal da artista e agradecendo o presente. Greca ficou curioso sobre a mídia escolhida para a gravação das músicas e soube que o cartão foi desenvolvido pela startup curitibana Selo Virtual e funciona por meio de um QR code.
Além do musicard para o prefeito, a cantora levou de presente para a primeira-dama, Margarita Sansone, um castiçal natalino típico da cidade austríaca. Recebeu como lembrança um foulard (lenço de pescoço) escolhido por Margarita.
VEJA MAIS
Ex-aluna de nomes da cena lírica curitibana – como a mezzo soprano Denise Sartori – Ornella se transferiu para a Europa em 2013. Na época, tinha 18 anos e foi a única brasileira admitida no bacharelado da Universidade Mozarteum, em Salzburg, cidade onde nasceu Mozart.
Na visita a Greca, a soprano estava acompanhada por sua mãe, Maria José de Luca. Os presidentes da Fundação Cultural, Ana Cristina de Castro, e Marino Galvão Júnior, do Instituto Curitiba de Arte e Cultura, também participaram do encontro.