u Referência no segmento de furgões grandes nos últimos cinco anos, o Fiat Ducato ganha uma nova versão para transporte de passageiros: Ducato Minibus Longo Teto Alto, que chega com o maior entre-eixos de sua categoria, 3.700 mm, oferecendo assim mais espaço interno para seus ocupantes.
O novo Fiat Ducato Minibus Longo Teto Alto traz ainda mais novidades para aumentar o conforto de seus 16 ocupantes. Porta-bagagem e cortinas laterais passam a fazer parte da lista de opcionais da nova versão. Também chega com ele um novo ar condicionado central e rodas em liga-leve, além de um nível diferenciado de acabamento.
Como nas outras versões, o Fiat Ducato Minibus Longo Teto Alto possui a assinatura do conceituado designer italiano Giorgetto Giugiaro, que trabalhou no desenho do modelo juntamente com o Centro Stile Fiat. Suas linhas ressaltam a robustez e a força deste modelo que vem equipado com o moderno motor a diesel Common Rail 2.8, de injeção direta com controle eletrônico, que gera 127 cavalos de potência a 3.600 rpm a 30,6 kgm de torque a 1.800 rpm, garantindo ao veículo excelente desempenho e agilidade em qualquer condição de uso. Esse motor também apresenta outras vantagens como menor consumo de combustível e menores níveis tanto de emissão de poluentes como de ruído.
Muito bem equipado de série, o interior da nova versão oferece itens que facilitam a vida do motorista e tornam bem agradáveis as longas horas ao volante. O quadro de instrumentos, de excelente visualização, traz entre os equipamentos, conta-giros, indicador de temperatura de água e do nível de combustível no reservatório e trip computer. O Ducato Minibus Longo Teto Alto também vem de série com direção hidráulica, tacógrafo, porta lateral direita corrediça, janela corrediça na segunda fileira de bancos, freio a disco nas quatro rodas, apoios de cabeça nos bancos dianteiros, vidros climatizados verdes, mais porta-copos, porta-rotas e porta-objetos estrategicamente posicionados, além de dez saídas de ar que garantem uma eficiente ventilação interna.
Esta nova versão pode ser equipada ainda com vários outros opcionais, como ABS, air-bag para motorista, faróis de neblina, acionamento elétrico dos vidros dianteiros, espelhos retrovisores elétricos, trava elétrica nas portas e janela lateral corrediça na terceira fileira de bancos.
Com este novo lançamento, o Fiat Ducato — produzido em Sete Lagoas (MG) desde o final de 2.000 — oferece ao mercado oito diferentes versões, proporcionando ao consumidor várias opções de transporte de cargas e de passageiros. São elas: Multi Teto Alto, Multi Teto Baixo, Cargo, Cargo Longo, Maxi Cargo, Combinato, Minibus e a nova versão, Minibus Longo Teto Alto.
Com mecânica confiável e preço competitivo, o Fiat Ducato Minibus Longo Teto Alto conta ainda com mais de 140 concessionárias Fiat, em todo o país, que
possuem oficinas com pessoal treinado para atender exclusivamente o cliente do Fiat Ducato.