Todos os passaportes, carteiras de identidade e carteiras de habilitação emitidas pelo governo italiano com vencimento a partir de 31 de janeiro último tiveram sua validade prorrogada até o dia 31 de agosto próximo. A notícia foi veiculada no início da madrugada de hoje pelo site da Embaixada da Itália em Buenos Aires.
Segundo a mesma fonte, também as autorizações de residência, concedidas a estrangeiros na Itália, com vencimento entre 31 de janeiro e 15 de abril, tiveram a data prorrogada até o dia 15 de junho próximo. A permanência na Itália de estrangeiros para além dos prazos permitidos também atenderá os “motivos de força maior”.
O site da embaixada da Itália em Buenos Aires informa que as prorrogações foram tomadas através de Decreto Lei em 17 de março último. A informação ainda não constava nos sites dos consulados italianos que operam no Brasil, nem no da Embaixada da Itália em Brasília. “Continua sem alteração a obrigação para os estrangeiros abandonarem o território nacional assim que os atuais impedimentos forem superados”, diz o comunicado da embaixada italiana na Argentina.