Pirelli cria distribuidora de produtos de alta performance

Planeta Performa é a nova empresa da multinacional italiana que vai comercializar pneus e outros produtos UHP

PATROCINANDO SUA LEITURA

 

u São Paulo –  A Pirelli Pneus está criando uma nova empresa para comercializar pneus para o segmento Ultra High Performance – UHP – e acessórios voltados para personalização de veículos, que entrará em operação no início de 2008. Trata-se de uma iniciativa pioneira da empresa italiana, que contará com parceiros para oferecer diversos itens automotivos em seu portfólio, não apenas pneus.

 

Além da força de vendas convencional, a Planeta Performa também vai oferecer seus produtos por meio do site www.planetaperforma.com.br, criando uma alternativa de compra para lojistas e revendedores do setor, que terão uma redução significativa nos prazos de entrega desses produtos.

 

“Com 135 anos de tradição no mercado automotivo, a Pirelli reúne expertise necessária para crescer neste mercado de alta performance – que é uma “vitrine” de tecnologia e inovação”, diz Mauro Pessi, Superintendente da Pirelli para a América Latina. Segundo o executivo, a Planeta Performa terá condições de oferecer um serviço completo para o este mercado. “Temos conhecimento dos produtos UHP, disponibilidade e capacidade para realizar entregas rápidas”.

 

Este modelo de negócio, direcionado para o segmento UHP, é pioneiro no Brasil e a expectativa da Pirelli é que a nova empresa se torne referência para outras regiões onde a empresa italiana atua. Inicialmente, a Planeta Performa atenderá somente aos pedidos efetuados no estado de São Paulo, mas a empresa planeja alcançar outras regiões durante o ano de 2008.

 

Na Planeta Performa, os rodeiros poderão encontrar as linhas de pneus PZero, Dragon e Scorpion Zero, que poderão ser encontrados nas medidas entre Aro 17 até Aro 30, com códigos de velocidade superior a 200 km.

 

Mercado de Personalização

 

No Brasil, o segmento de personalização de veículos movimenta mais de R$ 3 bilhões por ano e ainda gera cerca de 400 mil postos de trabalho. Segundo dados divulgados pela organização do Salão de Acessórios (antigo Salão de Tuning), cerca de 100 mil visitantes  foram ao principal evento do setor. “Esses números sinalizam que temos um mercado potencial enorme”, analisa Pessi.

 

Sobre a Pirelli Pneus

 

Com 135 anos de tradição, a Pirelli é uma multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, presente com 24 unidades industriais em 12 países e atividades comerciais em mais de 160 países nos cinco continentes.  Na América Latina possui sete unidades produtivas, sendo cinco no Brasil (Gravataí, Campinas, Santo André, Sumaré e Feira de Santana), uma na Argentina (Merlo) e uma na Venezuela (Guacara).

 

Presente em todo território nacional com ampla Rede de Revendedores Oficiais, a Pirelli possui mais de 600 pontos de venda, cerca de oito mil e quinhentos profissionais treinados diretamente pelo fabricante, oferecendo produtos originais que equipam os veículos das principais montadoras do mercado.

 

Com três Centros de Pesquisa, localizados na Itália, Alemanha e Brasil, a Pirelli desenvolve e aplica as mais avançadas tecnologias na produção de pneus para uma gama completa de aplicações: caminhões e ônibus; automóveis; camionetas; tratores; motocicletas e bicicletas; pneus câmaras de ar; protetores e cordas metálicas para os pneus radiais.

 

Líder em inovação, a Pirelli está no país desde 1929, quando adquiriu sua primeira unidade no município de Santo André, São Paulo. Os produtos fabricados no Brasil são exportados para mais de 130 países, incluindo Canadá, Austrália, Japão e Estados Unidos. Hoje, aproximadamente seis mil pessoas trabalham na Pirelli Pneus brasileira, quase um terço do total de funcionários da empresa no mundo.

 

Com forte atuação no segmento esportivo a Pirelli está presente há 100 anos em competições de moto e automobilísticas, colaborando para a evolução do desempenho de pilotos e na conquista de prêmios e resultados.

 

Por meio de um conjunto de ações, a Pirelli interage com as comunidades e público dos locais onde atua, com programas de responsabilidade social e atividades voltadas para preservação do meio ambiente, para o desenvolvimento da cultura e capacitação profissional.