u CASCAVEL-PR – A Pirelli Pneus participa, mais uma vez, da Show Rural Coopavel, que acontece entre 28 de janeiro e 01 de fevereiro em Cascavel, no Paraná. E pela primeira vez os visitantes poderão conferir no estande da Pirelli não só os produtos destinados para a linha agrícola, como os principais destaques em pneus para caminhões e ônibus, carros e motos.
Considerado o primeiro evento do ano no calendário nacional de agronegócios – e com grande potencial de vendas para as empresas participantes – o Show Rural está comemorando a sua 20º edição. “A Pirelli quer prestigiar as duas décadas de existência de uma das maiores feiras do setor apresentando aos visitantes toda a sua linha de pneus”, afirma Roberto Iunes, Diretor da Unidade de Negócios Agro /OTR da Pirelli. “O Show Rural representa uma grande oportunidade de negócios, onde podemos estreitar o contato com nossos clientes e reforçar a qualidade e os diferenciais de todas as linhas de produtos Pirelli”, completa.
De olho no crescimento do agronegócio no país – e para atender a um mercado em pleno desenvolvimento -, a Pirelli quer oferecer aos seus consumidores produtos que estejam em linha com os principais atributos da marca: performance, inovação, tecnologia e segurança. Com isso, a empresa espera elevar suas vendas entre 8 e 10% em relação à última edição do Show Rural.
AGRONEGÓCIOS NO BRASIL: CENÁRIO OTIMISTA
A produção de grãos no país deverá registrar níveis recordes em 2008: projeções divulgadas na semana passada pelo Ministério da Agricultura estimam que a safra de grãos 2007/2008 atinja 130,7 milhões de toneladas, contra 120,8 milhões de toneladas no período 2006/2007. Para a safra 2008/2009, a previsão é que o volume produzido suba para 136 milhões de toneladas.
Nove municípios do Paraná estão entre os 100 primeiros com maior participação no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Cascavel tem no agronegócio uma fonte importante de geração de riquezas. A média de crescimento do PIB dos nove municípios paranaenses – de 2005 em relação a 2002 – foi de 34%. Na composição do PIB brasileiro, o Paraná aparece com 9,76% de participação no setor agropecuário – quarto lugar no Brasil.
EM DESTAQUE
Desta vez, o consumidor que visitar o estande da Pirelli poderá conferir as novidades criadas pela empresa italiana para todas as áreas: agrícola, caminhões e ônibus, carro e moto.
Com relação aos pneus desenvolvidos para o setor agrícola, os visitantes – espera-se mais de 140 mil – poderão conhecer os diferenciais da nova linha TM75, que tem como primeira medida 250/80-18, indicado para tratores de baixa potência que trafegam em solos consistentes. Com a tecnologia das barras simétricas e planos diferenciados de rigidez, proporcionam maior capacidade de tração e auto-limpeza.
Além deste produto, lançado recentemente pela Pirelli, estão expostos outros pneus já consagrados no segmento agrícola. Um deles é o versátil TM95, com barras longas e curtas, recomendado para o uso em tratores e colheitadeiras. São utilizados em todos os tipos de cultura e trafegam sobre terrenos consistentes, oferecendo excelente tração e auto-limpeza. Proporcionam rolagem mais uniforme, sem vibrações ou oscilações laterais.
Outro produto que está no Show Rural é o pneu direcional TD500 para tratores agrícolas tração 4×2: a banda de rodagem possui maior área de contato, o que permite reduzir a compactação do solo e a raia longitudinal que favorece manobras em áreas de cultivo.
O MB39, direcionado para rodas motrizes de colheitadeiras e tratores, apresenta banda de rodagem que permite maior área de contato com o solo, proporcionando melhor distribuição do peso do equipamento e menor compactação do solo.
A linha CI84, especialmente desenvolvida para o segmento industrial com a finalidade de atender o grande aumento do comércio exterior e a demanda pelos serviços de logística, também é um dos destaques. Direcionados para empilhadeiras e veículos industriais, os produtos têm como diferencial maior resíduo de borracha na banda de rodagem: em torno de
A Pirelli também mostrará aos visitantes a nova linha de pneus de alta flutuação HF75, medida 400/60-15,5 14PR, desenvolvido para suprir o aumento de demanda do mercado de plantio direto, que utiliza máquinas plantadeiras. Este tipo de cultivo é cada vez mais comum no Brasil e tem como princípio básico diminuir a compactação do solo para que a muda de soja possa crescer mais forte e tenha maior produtividade.
PNEUS PARA CAMINHÕES E ÔNIBUS
A Pirelli vai mostrar em seu estande o último lançamento para o segmento rodoviário: o FR85 Vanguard, com Banda de Rodagem Inteligente e carcaça reforçada. Os visitantes também terão a oportunidade de conferir os diferenciais do pneu TR85 para eixo de tração de uso rodoviário, além da dupla FG85/TG85, especialmente desenvolvidos para o segmento misto: terra e asfalto.
Os visitantes da feira poderão acompanhar, ainda, no estande da Pirelli a tecnologia NOVATECK – Reconstrução Original, que permite a manutenção da originalidade da carcaça com a extensão da garantia até a terceira reconstrução.
SELLING APPROACH SYSTEM®
Para auxiliar nas vendas e melhorar o atendimento aos clientes, a Pirelli utiliza o SAS, Selling Approach System®, que é uma ferramenta desenvolvida pela própria empresa para facilitar a realização de consultas e compras durante as feiras.
O sistema integrado permite emissão de orçamentos e pedidos, controle de estoques e direcionamento da retirada do produto em qualquer revenda do País, oferecendo comodidade e agilidade para aquisição de pneus Pirelli na Feira.
PIRELLI – UNIDADE DE NEGÓCIOS AGRO & OTR
A empresa desenvolve, por meio de sua unidade de negócios Agro & OTR, uma gama completa de pneus para veículos agrícolas, fora de estrada (mineração, construção civil) e industriais (empilhadeiras), além de câmaras e protetores de pneus.
As unidades fabris localizadas em Gravataí (RS) e Santo André (SP) são responsáveis pela produção mundial do Grupo para o segmento Agro, equipando veículos como tratores, colheitadeiras, pivôs de irrigação, carretas agrícolas, implementos, pulverizadores e microtratores.
São linhas de pneus trativos – destinados a eixos de máquinas e implementos que necessitam de tração – e direcionais, compatíveis com eixos livres de máquinas e implementos.