u CURITIBA – PR – O Simest, principal banco italiano de desenvolvimento com capital público, acaba de nomear a Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina como seu correspondente no Estado.

PATROCINANDO SUA LEITURA

A informação é do ex-cônsul geral da Itália em Curitiba, Mario Trampetti, que no início da semana acompanhou o secretário da Câmara, Mauro Beal, numa visita ao Simest. “O diretor Bertoni – disse Trampetti – mostrou-se muito interessado em Santa Catarina, mesmo porque há pouco tempo o Simest firmou importante acordo com o BNDES para financiamento de novas empresas ítalo-brasileiras.”

Ainda segundo Trampetti, que hoje é chefe do I Escritório do DGIEPM, do Ministério do Exsterior em Roma, o diretor da instituição italiana de fomento solicitou “informações sobre os setores prioritário para projetos de investimento italiano em Santa Catarina”. Num segundo momento, o Simest solicitará à Câmara também a relação de empresas brasileiras interessadas em procurar um parceiro italiano.

O secretário da Câmara catarinense está na Itália há diversos dias mantendo contatos com empresas e instituições visando o desenvolvimento de negócios.