Câmaras italianas do Paraná e Rio Grande do Sul organizam concurso fotográfico

0
408

Maiores de 18 anos que vivem nos Estados do Paraná e Rio Grande do Sul, que gostem de fotografar, podem se inscrever até o dia 30 de abril próximo no concurso fotográfico “Itália por trás da lente” instituído pelas Câmaras Ítalo-Brasileiras de Comércio e Indústria do Paraná e do Rio Grande do Sul. O tema é um só: gastronomia italiana.

As inscrições devem ser feitas através do e-mail contato@italocam.com.br mediante o pagamento de R$ 30,00, que libera o conteúdo do regulamento do concurso. Segundo o presidente da Italocam – Câmara Ítalo-Brasileira de Indústria e Comércio do Paraná, Francesco Pallaro, o “fotógrafo do ano de 2017” receberá como prêmio a importância de R$ 3.000,00 em dinheiro. Ele explica ainda que o concurso tem como finalidade “incentivar a arte da fotografia e a cultura italiana, dentro do mais amplo contexto da internacionalização e Italian Food”. As imagens “devem estar de acordo com o contexto ‘Della Eccellenza del Gusto Italiano’”.

Pallaro explica ainda que o material inscrito passará por um processo de seleção realizado por uma banca examinadora composta por convidados, sendo dois representantes das duas Câmaras, um do Consulado Geral da Itália de Curitiba e de Porto Alegre, e de participantes do Centro Europeu, da PG1 Comunicação e de Alexandre Mazzo, editor de fotografia do jornal Gazeta do Povo.