u SÃO PAULO-SP – Este ano, a Itália faz sua primeira participação oficial na FIEE – Feira Internacional da Indústria Elétrica, Energia e Automação. A iniciativa é do ICE – Instituto Italiano para o Comércio Exterior, instituição do Governo italiano ligada ao Ministério Italiano do Comércio Internacional,  preposto à promoção do intercâmbio comercial entre a Itália e o mundo. A FIEE, que é a manifestação mais representantiva do setor eletroeletrônico  na América Latina, contará este ano com o Pavilhão Italiano que reunirá 8 empresas e o Consorzio CEMB. A FIEE acontecerá no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, de 23 a 27 de abril de 2007, e o Stand do ICE será o L50.

PATROCINANDO SUA LEITURA

Nesta primeira participação oficial da Itália na FIEE estarão presentes empresas produtoras de material elétrico de instalação e de iluminação, componentes elétricos, sistemas de segurança contra incêndio,  automação industrial, energia, entre outros. Nestes setores, de um modo geral, as empresas italianas possuem uma tecnologia sofisticada com seus produtos reconhecidos internacionalmente, apresentando-se assim como empresas aptas a cumprir as solicitações de qualquer mercado. Desta forma, a FIEE se mostra como uma oportunidade de estabelecer e manter relações comerciais e industriais entre os dois países.

De modo particular, a Itália, no setor de energia, conta com empresas que são líderes em mercados internacionais, patamar conquistado pela consolidada experiência de produção. Outro setor que merece destaque é o da iluminação que possui uma sólida tradição pela qualidade de suas empresas e seus produtos os quais ocupam posições de relevo no mercado mundial. As empresas deste setor também possuem uma grande flexibilidade tecnológica e comercial, capacitando-as a desenvolver, de um modo personalizado, uma produção que cobre praticamente toda a diversidade de produtos do setor.

O setor eletroeletrônico italiano movimenta a cada ano cerca de 45 milhões de Euros. Deste total, praticamente a metade do valor se refere à exportações feitas pelo setor que mantém seu principal mercado exportador os novos países da União Européia, aqueles que aderiram em maio de 2004. As exportações para estes países gira em torno de 60% da produção italiana destinada aos mercados externos.

Participam do Pavilhão Italiano na FIEE as seguintes importantes e conceituadas empresas italianas do setor de energia, elétrico e automação além do Consorzio CEMB:

ü       C.E.M.B – Consorzio Export Monza Brianza

 

 

ü       MARLANVIL S.p.A.

ü       ELCON MEGARAD S.p.A

 

 

ü       O. KORNER S.p.A.

ü       ELECTRO POWER SYSTEMS S.p.A.

 

 

ü       SIRENA S.p.A.

ü       ELINCA S.r.l.

 

 

ü       TECSYSTEM S.r.l.

ü       ICC – Italian Cable Company S.p.A.