PATROCINANDO SUA LEITURA

u SÃO PAULO-SP – Durante a Agrishow 2007, maior feira de agronegócios da América Latina, que acontece entre os dias 30 de abril e 05 de maio, em Ribeirão Preto, Importantes empresas de diversos segmentos apresentam seus lançamentos de produtos e serviços. Neste boletim constam informações da Cummins Brasil, Cummins Power Generation e Michelin.

 

A Cummins apresentará durante a Agrishow 2007 uma opção econômica de motorização para tratores de pequeno porte, colheitadeiras de café, irrigadores e equipamentos de pulverização. A partir de agora, o seu motor B 3.3, disponível com potências de até 110 cv, vem com carter estrutural. Isso significa que não necessita de chassi, pois já vem com um sistema de fixação que se adapta a todos os tipos de equipamento ou máquina.

A maior simplicidade na montagem da máquina representa também facilidade na manutenção e menor custo operacional, uma vez que o intervalo para troca de óleo pode ser estendido. Além do motor B 3.3, a Cummins aproveita também para apresentar ao mercado toda a família de motores da Série A, que igualmente dispõe do bloco estrutural, e o QSL Tier III (Stage 3A), motor de 9 litros, com potência que vai de 280 cv a 375 cv.

 A unidade brasileira da Cummins Power Generation apresentará suas soluções para geração de energia. A empresa tem fornecido equipamentos e projetos customizados para importantes empresas da Agroindústria. Outra aposta da Divisão de Energia da Cummins é na indústria sucroalcooleira, se concretizados os investimentos anunciados pelo Governo brasileiro na produção do etanol. Para 2007, a Cummins PG estima um crescimento de 10% a 15% nos projetos que atendem aos segmentos da Agroindústria e  tem como meta produzir cerca de 3 mil Grupos Geradores e atingir um faturamento superior a US$ 62 milhões.