Aeronave com 50 assentos se junta ao primeiro jato entregue em 2006

PATROCINANDO SUA LEITURA

 

São José dos Campos-SP – A ECC Leasing Company Limited,

subsidiária integral da Embraer, vendeu um segundo jato ERJ 145 usado para o Departamentode Polícia Federal (DPF) do Brasil. A aeronave, cuja entrega está programada para o primeiro semestre de 2009, se somará a outro ERJ 145 entregue em julho de 2006 e operado comsucesso pelo DPF.

“É gratificante para nós da Embraer ver mais uma denossas aeronaves sendo utilizada para atender às necessidades de transporte do Governo Brasileiro em

seu vasto território de atuação”, afirmou Paulo Estevão de Carvalho Tullio, Diretor de Administração de Ativos da Embraer. “A Companhia tem por objetivo fornecer os melhores produtos e serviços no mundo inteiro e tem se empenhado em fazer crescer sua presença global, com particular ênfase no Brasil.”

O DPF usará o avião para novas missões decorrentes da expansão do seu escopo operacional. Esse acordo inclui um pacote de serviços que beneficiará tanto esta quanto a primeira aeronave, aumentando a confiabilidade de ambas.

“O Departamento de Polícia Federal atua em todo o país e necessita dispor de transporte aéreo flexível, rápido, seguro, com os maiores índices de disponibilidade possíveis e com  facilidade de execução de serviços de manutenção”, disse Rubens José Maleiner, Coordenador de Aviação Operacional do DPF. “Temos certeza que o ERJ 145 satisfaz estas necessidades e estamos especialmente orgulhosos por se tratar de um produto de alta tecnologia e qualidade produzido em nosso próprio país.”

 

Sobre o Departamento de Polícia Federal (DPF) do Brasil

O Departamento de Polícia Federal (DPF) é a força policial do Brasil, cuja principal atribuição é investigar crimes contra o Governo Federal, ou seja, a administração direta, suas autarquias e empresas públicas, além de combater o tráfico internacional de drogas e o terrorismo, controlar o   tráfego de fronteiras, incluindo aeroportos, hidrovias e postos de controle, e emitir passaportes.)

Por atuar em todo o território brasileiro, o DPF possui uma moderna e funcional estrutura que apóia o planejamento centralizado, a coordenação e o controle de suas ações com execução descentralizada. Sua estrutura, incluindo complexa capacidade de transporte aéreo, oferece importante desempenho e assegura a presença de seus representantes em diversos pontos do país para o exercício de suas atribuições policiais, em ações conjuntas com outros órgãos e entidades da administração federal, promovendo, assim, a integração nacional. Mais informações estão disponíveis em www.dpf.gov.br.

 

Sobre a ECC Leasing Company Limited

Subsidiária integral da Embraer, a ECC Leasing Company Limited foi incorporada em

Dublin, Irlanda, em setembro de 2002, para administrar e negociar o portfólio de aeronaves usadas da Embraer. Até o momento, a ECC administrou um total de 71 aeronaves, das quais 40 foram arrendadas e 31 vendidas para companhias aéreas, empresas e entidades governamentais na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia. A ECC Leasing é responsável pelas aeronaves da Embraer que possam vir a ser adquiridas por meio de trocas e pelo fornecimento de serviços de recolocação para terceiros como parte das suas campanhas de vendas. Para mais informações, visite www.ECCLeasing.com.