Inauguração teve a presença do prefeito da capital José Serra

PATROCINANDO SUA LEITURA

 

u SÃO PAULO-SP – Dia nublado mas esplendoroso,  28 de janeiro,  o da inauguração da pista de Bici Cross na Móoca,  que contou além do alcaide, da presença da família Comolatti, com o presidente do Grupo Sergio Comolatti,   de Andrea Matarazzo, Walter Feldmann,  Ricardo Izar, do subprefeito da Móoca Eduardo Odloak, Gilberto Natalini e muitas outras personalidades.

A urbanização do espaço posto a disposição do esporte, era uma área degradada que incomodava muito a vizinhança, agora  com a reforma também  será usado  para o lazer.

No evento, lotado de esportistas, jornalistas e autoridades, tomando a palavra o presidente da  Federação de Bici Cross, Paulo Peres saudou os presentes  “hoje é uma data especial para o esporte – disse –  pois á 14 anos não tínhamos uma pista na cidade, este evento vai fortalecer  este  esporte olímpico incentivando e encaminhando nossos atletas nas Olimpíadas”.

Walter Feldman secretário  de coordenação da sub-prefeituras  prosseguiu “este espaço era periodicamente usado para instalar Circos , aqui ao lado temos o SESC Belenzinho, o Shopping Tatuapé  e as estações Belém e Tatuapé do Metrô. Com o apoio e a estrutura da sub-prefeitura da Móoca foi possível resgatar esta área pública para algo que era a grande esperança da turma que milita no setor de ciclismo, com um espaço para a bicicleta, em uma cidade de automóveis, caminhões e ônibus. O prefeito já autorizou a criação de várias ciclovias  na capital, sonho de tantos paulistanos. Prestamos homenagem a família Comolatti, que se instalou aqui na Mooca á mais de 50 anos empregando gente, desenvolvendo a economia da região –  o ciclismo e a cidade agradecem!” 

A cidade de S. Paulo, tem mais de 4 milhões de bicicletas, sendo que 50% destas unidades são usadas como veículo oficial da   família, para o trabalho e o lazer. Mais pistas de Bici Cross   serão criadas, a próxima  deverá ser no Itaim-Bibi, ciclovias também estão no organograma da prefeitura.

O prefeito José Serra no descerramento da Placa Inaugural  dirigindo-se aos presentes ” è com muita alegria que inauguramos a 1a  pista de Bici Cross, com isso não apenas damos   inicio  concreto a um programa  estimulando o uso da bicicleta que vai continuar com mais  ciclovias e pistas de  bici cross. Estamos na confluência de três bairros, o Belém, o Tatuapé  e a Mooca, este lugar favorecerá muito a população das vizinhanças.

A ideia de fazer esta pista de bici cross foi de um praticante desta modalidade, a Federação Paulista de Bici Cross apoiou a iniciativa  dentro dos regulamentos, das normas do esporte, com desenhos e projetos técnicos, o benefício social será muito grande.

Vim com muita alegria dar o nome de Evaristo Comolatti a este local público,  como empresário registrou grandes realizações com desenvolvimento de suas empresas gerando muitos empregos no Bairro da Mooca e Zona Leste como um todo e este espaço é associado a suas atividades empresariais correlacionando o bici cross, este esporte de duas rodas.

Entrevistado o diretor da Comolatti, José  A. Sardinha disse:  “Este é um trabalho realizado pela  Prefeitura de São Paulo e o intuito maior, além do incentivo ao esporte, è de homenagear   o empresário Evaristo Comolatti por suas tantas realizações na capital de São Paulo em especial nesta região.

A Prefeitura entendeu que seria importante homenagear este centro esportivo com o nome do  Evaristo Comolatti, no eixo da  radial Leste uma das principais vias da Capital Paulistana na Zona Leste onde também fica o bairro da Móoca  local de instalação do Grupo  Comolatti desde 1957. A inauguração da 1a Pista de Bici Cross, tem muito a ver com o fundador da empresa que apreciava muito o  esporte  principalmente o automobilístico, como patrocínio das  12 horas  de Interlagos nos anos 60 (sessenta) que atualmente recebe o nome de  500 milhas de Interlagos entre tantos.