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A Força da Beleza.
A Beleza da Força.

·         Novo motor eletrônico Iveco F1C com 136cv e 155cv: mais desempenho e mais força, com a melhor economia de combustível do mercado;
·         O caminhão leve da Iveco ganhou design que agrega valor à marca do cliente;
·         Iveco Daily Furgão: maior capacidade de carga em peso e volume do mercado, maior potência e torque da categoria. Leva mais, mais rápido e com menor consumo de combustível;
·         Iveco Daily Chassi-Cabine: a maior capacidade de carga útil do mercado no segmento de 3,5 a 6,0 t de PBT. Mais força para levar mais peso;
·         Família chega ao mercado brasileiro em outubro de 2007, um ano depois de ser lançado na Europa, onde já conquistou mais de 80 mil clientes e dois títulos de melhor caminhão leve europeu;
·         Nova gama Iveco Daily: novo design, novo interior, novo motor, nova transmissão.

 

Apresentação

 

A Iveco apresenta a nova linha Daily. Trata-se de uma família que vai revolucionar o mercado de transportes da América do Sul. A começar pelo design exterior, que traz a assinatura do conceituado designer italiano Giorgetto Giugiaro. E, a seguir, pelo conjunto de suas excepcionais qualidades técnicas, que colocam os novos veículos Iveco muito à frente da concorrência em termos de flexibilidade de uso, baixo custo operacional e conforto ao dirigir.

 

Construída sobre um chassi leve e muito resistente, a nova família Iveco Daily representa a união entre o design e a robustez. Essa combinação é destacada pelo dístico “a força da beleza, a beleza da força”, que é a chave da campanha publicitária que marcará a entrada da nova gama no mercado brasileiro em outubro de 2007. Com esses produtos, a Iveco confirma seu compromisso de inovação voltada ao benefício do transporte brasileiro.

 

A nova gama Iveco Daily é produzida na fábrica da Iveco em Sete Lagoas (MG) e será lançada nas versões chassi-cabine e furgão que, em função de cinco diferentes entre-eixos, cabines simples e duplas, duas opções de motorização e três diferentes alturas de teto, se multiplicam por um total de 15 configurações, além de uma versão para passageiros, todas já disponíveis ao mercado a partir deste ano.

 

Além disso, as linhas Furgão e Chassi-Cabine poderão ser configuradas em uma versão mais equipada, denominada Exclusive. Entre os diversos itens oferecidos, incluem-se vidros e travas elétricas, alarme antifurto, rádio-CD player, retrovisores com acionamento elétrico, sistema desembaçador e farol de neblina.

 

A designação da gama também é nova

 

A sigla que anteriormente apenas indicava o PBT e a potência do modelo, agora vem acompanhada de uma letra, que faz referência ao rodado traseiro (S – single, para rodado simples e C – combined, para rodado duplo). Mais ainda, os furgões agora ganharam nomes próprios que sugerem, em ordem crescente, a capacidade volumétrica dos modelos. São eles: Furgone, Gran Furgone e Maxi Furgone.

 

Numa gama cheia de qualidades, o Iveco Daily 55C16 Maxi Furgone é, quando comparado à concorrência, “o melhor furgão em tudo”, “the best in class”. Ele tem a maior capacidade de carga (2.770kg), maior CMT (8.000 kg), o maior volume de carga (17,2 m3), a maior potência (155cv) e o maior torque (41 kgfm) de sua categoria. Tais vantagens revertem-se em maior produtividade e maior rentabilidade ao operador. O Daily 55C16 Maxi Furgone, por exemplo, carrega em nove meses a mesma carga que o único furgão concorrente precisa de um trimestre a mais para transportar.

 

No caso da versão chassi-cabine, quando comparado ao seu único concorrente direto, o Iveco Daily 55C16 leva vantagem mesmo quando roda vazio, pois tem tara 388 kg mais leve (2.090 kg). Além disso, tem maior capacidade de carga útil (até 3.210 kg). Como pesa menos e carrega mais, o Daily 55C16 pode levar 200 kg a mais de carga útil, diferença que os concorrentes transportam como “peso morto”. Neste caso, fazendo cinco entregas por dia, o Iveco Daily 55C16 transporta 20 toneladas a mais de carga durante um mês de trabalho. 

 

Motor F1C: potência e torque de última geração

 

A maior parte das vantagens tecnológicas da gama Iveco Daily deriva do novo motor diesel high speed Iveco F1C (cuja importância é reconhecida pelo logotipo HPi, na parte externa do veículo). Fabricado em Sete Lagoas (MG), este propulsor de última geração tem 4 cilindros, 3.0 litros, duplo comando e 16 válvulas, injeção eletrônica common-rail Bosch e turbo-intercooler e comando a corrente. É certificado pela norma Euro III, preparado para atender a Euro IV e pronto para operar com Biodiesel B5.

 

O F1C está disponível em duas opções de potência. A primeira, com 136 cv a 3.500 rpm e torque de 31 kgfm entre 1.500 a 3.200 rpm. A segunda, com 155 cv a 3.500 rpm e torque de 41 kgfm entre 1.700 a 2.600 rpm. As amplas faixas de torque plano (1.700 rpm para a versão 136cv e 900 rpm na versão 155cv) traduzem-se em menor necessidade de troca de marchas, retomadas mais rápidas, maior vigor para superar aclives. Ou seja, grande agilidade no tráfego urbano.

 

Acoplado à nova transmissão Eaton FSO 2405E, com acionamento por cabos (o que garante engates mais precisos e com menor esforço), o novo motor F1C proporciona economia de combustível de até 5% quando comparado aos motores anteriores da gama Daily – que já eram referência de consumo no mercado brasileiro.

 

Design reflete modernidade tecnológica

 

A modernidade do projeto do Iveco Daily se completa com seu novo design. Na carroçaria de linhas arredondadas e aerodinâmicas, destacam-se o grande conjunto óptico frontal em bloco único com lâmpadas de halogênio (longa vida e melhor iluminação, incorporando farol e indicadores de direção), e a grade da entrada de ar, que desenha uma leve curvatura sobre a linha do pára-choque. Juntos, estes elementos compõem uma “face alegre” que se destaca no ambiente urbano e diminuem, visualmente, o tamanho do modelo. A partir de agora, retrovisores bastante amplos incorporam luz direcional, um detalhe de estilo e segurança.

 

A cabine da nova linha Daily foi projetada dentro do conceito de célula de segurança e concebida com foco na ergonomia e na praticidade. Possui portas maiores e de ampla abertura, degraus de acesso com excelente altura em relação ao solo. O interior do veículo oferece um amplo espaço, mais opções de porta-objetos, bancos confortáveis e melhor iluminação. Outro ponto forte é o novo painel de instrumentos eletrônico, com display analógico/digital, de formato envolvente e de fácil leitura. Entre os opcionais disponíveis estão piloto automático e ar-condicionado, entre outros. A área envidraçada aumentou, proporcionando melhor visibilidade e segurança.

 

Com essas inovações, a família Daily dá um grande salto tecnológico em relação aos seus atuais concorrentes. Já os resultados operacionais dos transportadores brasileiros terão um impacto bastante positivo devido às vantagens práticas que esses veículos oferecem.

 

Por tudo isso, a nova linha Daily certamente vai repetir no Brasil o sucesso obtido na Europa, onde foi lançado em Maio de 2006. Desde então, já foram comercializadas mais de 80 mil unidades do modelo, reforçando sua posição entre os líderes do segmento naquele disputado mercado. Além disso, o Iveco Daily foi escolhido como o caminhão leve do ano nos competitivos mercados da Espanha e da Inglaterra este ano.

 

Novos Furgões Iveco DailyLevam mais, com mais agilidade e gastam menos

 

 

A nova linha de furgões Iveco Daily apresenta-se ao mercado como a melhor opção do segmento. Oferece as maiores capacidades de volume e de carga, além do motor mais moderno, com maior potência, maior torque e menor consumo de combustível.

 

Os furgões Iveco Daily fazem uso da nova designação da família. Além dos números que indicam o PBT e a potência do modelo, eles trazem agora uma letra que indica o tipo de rodado traseiro (S – single, para rodado simples e C – combined, para rodado duplo). Eles também ganharam nomes que sugerem, de forma direta e em ordem crescente, a capacidade volumétrica dos modelos. São eles: Furgone, Gran Furgone e Maxi Furgone.

 

Furgone 35S14 teto baixo e médio

 

O Iveco Daily Furgone vem em duas diferentes versões: o 35S14 teto baixo e 35S14 teto médio. Ambos possuem capacidade de carga útil de 1.140 kg e PBT de 3.500 kg, entre-eixos de 3.000mm, rodado simples e motorização de 136 cv, a mais potente no segmento.

 

A diferença entre eles está na altura do teto, o que impacta diretamente no volume de carga. A primeira opção (teto baixo) vem com altura interna de 1.545 mm, o que permite carregar até 8,3 m3 de volume de carga. Na segunda opção (teto médio), a altura interna sobe para 1.900 mm e a capacidade volumétrica sobe para 10,2 m3.

 

 

Gran Furgone 35S14 teto médio

Gran Furgone 55C16 teto médio

 

O Iveco Daily Gran Furgone tem entre-eixos de 3.300mm (300 mm maior que o do Furgone) e pelo uso do teto médio. Ele chega em duas opções: 35S14 e 55C16.

 

Como indicam as siglas, a versão 35S14 vem com motor de 136cv e rodado simples. Com o teto médio, a altura interna é de 1.900 mm, permitindo o transporte de volumes de carga de até 12 m3 (o que já o coloca acima de seus concorrentes diretos em tamanho e potência de motor). Sua carga útil de 1.035 kg e PBT de 3.500 kg.

 

A versão 55C16 diferencia-se pelo motor de 155cv e 41 kgfm, rodado duplo, carga útil de 2.770 kg, PBT de 5.300 kg. Por contar com maior capacidade de carga e peso, esta versão é indicada para o uso em entregas intermunicipais e para o transporte de cargas de alto peso específico como, por exemplo, água mineral, bebidas, café, alimentos congelados, dentre outras.

 

Maxi Furgone 55C16 teto médio e alto

 

A opção Maxi Furgone, como o nome indica, é o maior furgão Iveco e também o maior furgão original de fábrica do mercado brasileiro.

 

Ele utiliza o chassi com o maior entre-eixos disponível na linha Iveco Daily: 3.950mm. Ele chega em duas versões: 55C16 teto médio e 55C16 teto alto, ambas com rodado duplo.

 

Essas alternativas foram projetadas para permitir a mais flexível utilização do compartimento de carga. A primeira, com teto médio e altura interna de 1.900 mm, permite até 15,6 m3 de volume, carga útil de 2.640 kg e PBT de 5.300 kg. O modelo de teto alto vem com altura interna de 2.100 mm, volume de 17,2 m3  e carga útil de 2.600 kg.

 

O Maxi Furgone 55C16 teto alto, que chama a atenção pelo seu porte, possui a maior capacidade de volume e de carga do mercado entre os furgões originais de fábrica. Pode ser utilizado nas mais diversas aplicações, como entregas urbanas e intermunicipais para cargas de grande volume e com maior peso específico. Entre os produtos que pode transportar estão embalagens, utilidades domésticas, móveis e decorações, flores, posto de atendimento móvel, consultório médico, odontológico, delegacia, oficinas, dentre outros.

 

Daily Vetrato

 

Com o Iveco Daily Vetrato, a empresa amplia seu leque de opções, atendendo ao mercado de transporte de passageiros. O Vetrato baseia-se na versão 55C16 teto médio, com propulsor de 155 cv de potência, entre-eixos de 3.300mm e altura interior de 1.900 mm. A diferença está na adoção de amplas janelas laterais e traseiras.

 

O modelo, que pode ser utilizado para o transporte urbano, executivo, ambulância, posto de atendimento móvel, dentre outras aplicações, é conhecido genericamente como “furgão incompleto”. A instalação de bancos, forração interior, entre outros itens, é feita por parte das implementadoras independentes. Sua capacidade máxima é de até 20 ocupantes (19 +1) 

 

Daily Chassi-Cabine

 

Mais força para carregar mais carga

 

 

A nova linha Iveco Daily Chassi-Cabine chega ao mercado com uma combinação imbatível entre a robustez de caminhão, a maior capacidade de carga útil no segmento de 3,5 a 6,0 toneladas de PBT e a motorização mais potente da categoria. Com sua cabine semi-avançada e seu robusto chassi de longarinas retas, o Daily Chassi-Cabine alia ampla plataforma de carga com grande facilidade de implementação.

 

Como acontece com os Furgões, nos modelos Chassi-Cabine a nomenclatura Iveco incorpora uma letra que faz referência ao rodado traseiro utilizado: S – single, para rodado simples e C – combined, para rodado duplo.

 

São dois modelos (35S14 e 55C16) que se multiplicam em nove veículos distintos, em função de diferentes entre-eixos e da opção entre cabina simples e cabina dupla (vantagem exclusiva no mercado, com espaço para sete ocupantes). Desta forma, a nova família Iveco Daily configura-se como a maior gama do segmento.

 

 

35S14 / 3000 mm

35S14 / 3450 mm

35S14 / 3750 mm

 

O Iveco Daily 35S14, com capacidade de carga de até 1.495kg e capacidade máxima de tração de até 6.500 kg, utiliza o motor Iveco F1C de 136cv, a maior potência da categoria, com torque máximo mantido em patamar bem mais alto que os concorrentes. Na comparação, o Iveco Daily também tem motor de maior cilindrada (3.0 litros), embreagem de maior diâmetro (280 mm) e pneus maiores (16”) Por isso, oferece mais robustez, maior durabilidade, menor consumo de combustível e maior conforto em pisos irregulares.

 

Enquanto seus concorrentes oferecem apenas uma medida de entre-eixos, o Iveco Daily 35S14 está disponível com três opções: 3.000mm, 3.450mm e 3.750mm. Isso significa maior versatilidade de uso, incluindo VUC, sendo que a versão 3750 mm oferece a maior plataforma de carga do seu segmento. E devido à adoção do rodado simples (indicado pela letra S em sua designação), pode ser conduzido por motoristas com carteira B e pagar menos pedágio.

 

Aplicações típicas incluem serviços de reparos de rede elétrica e saneamento, entregas urbanas rápidas, transporte de carga de alto peso específico (botijões de gás, bebidas, alimentos, entre outros) e cargas volumosas (móveis, utilidades domésticas etc).

 

55C16 / 3450 mm

55C16 / 3750 mm

 

O Iveco Daily 55C16 disputa o mercado de veículos chassi-cabine com até 6,0 t de PBT, um segmento em que, a rigor, ele possui apenas um concorrente. Equipado com o motor Iveco F1C de 155 cv, apresenta maior potência (18cv a mais que seu competidor), e torque máximo de 41 kgfm mantido em uma faixa plana de 900 rpm, quase duas vezes mais ampla que o outro veículo. Ainda em comparação, a 5ª. marcha overdrive do Iveco Daily 55C16 é mais longa. Esses fatores representam menor número de troca de marchas, retomadas mais rápidas, maior facilidade para superar aclives, menor consumo de combustível e maiores velocidades operacionais.

 

Disponível em duas opções de entre-eixos (3.450 mm e 3.750mm), o modelo Iveco também pesa menos, em função de seu chassi mais leve e projeto mais moderno. Por isso, pode transportar até 200 kg a mais, o que é uma grande vantagem operacional. Além disso, só ele oferece a opção da cabine dupla.