u SÃO PAULO – SP – Quem visita o estande da Cummins na Fenatran 2007, que acontece de 15 a 19 de outubro, no Anhembi, em São Paulo, pode participar de uma corrida simulada de Fórmula Truck. Uma cabine similar à dos caminhões que participam das provas foi montada no estande e, por meio de um software especial é simulada uma corrida em que o visitante pode atuar como “piloto Cummins” contra as principais escuderias que disputam a atual temporada da competição utilizando caminhões Ford e Volkswagen equipados com motores Cummins.

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Além de sentir a emoção de estar na cabine de um caminhão que pesa quase quatro toneladas, tem potência que beira os 600 cavalos e que chega próximo dos 200 km por hora, o visitante ainda tem a oportunidade de encontrar alguns dos pilotos, como Felipe Giaffone, Djalma Fogaça e Renato Martins, entre outros, que correm com caminhões equipados com motor Cummins. Um acordo entre a empresa e os organizadores da competição permitiu que todos os dias da Fenatran, pelo menos um desses pilotos estará no estande, a partir das 17 horas, conversando com os visitantes, atendendo a curiosidade sobre alguns aspectos da competição, dando autógrafos e posando para fotos.

Turbo Tecnologies desenvolve turbina que reduz consumo

A Cummins Turbo Technologies leva para a Fenatran-2007 a nova tecnologia de turbocompressor que é baseada em geometria variável e denominada Holset VGT. Trata-se de uma sofisticada solução que, entre outras vantagens, permite a redução no consumo de combustível, maior rendimento em todas as faixas de rotação do motor, melhoria na eficiência de frenagem e ainda contribui para o controle de emissões, auxiliando no atendimento das mais rígidas normas

A novidade tecnológica da Cummins usa o estágio da turbina onde a capacidade de sucção varia automaticamente enquanto o motor está operando. Isso permite que a potência da turbina seja ajustada, proporcionando energia suficiente para que o estágio compressor atenda a massa de ar desejada em qualquer condição de operação motor. Graças a essa regulagem se consegue um melhor desempenho com baixo consumo.

Em função do baixo consumo e de trabalhar de forma totalmente integrada aos sistemas de controle de ar e combustível, o Holset VGT está em sintonia com as mais exigentes normas ambientais que todos os fabricantes de motores do mundo terão de atender. Dessa forma, trata-se de um produto de futuro promissor em todos os segmentos de mercado.

Filtro Amigável è a novidade da CUMMINS Filtration

Líder mundial no projeto, desenvolvimento e fabricação de filtros e sistema de exaustão para motores diesel, a Cummins Filtration apresenta na Fenatran-2007 a versão mais atualizada do seu sistema de filtração denominado “Filtro Amigável”. Projetado e produzido com materiais e compostos avançados, tanto interna quanto externamente, a novidade assegura um desempenho superior e permite fácil manuseio, troca e verificação das trocas. Além disso, é feito com um material resistente a altas temperaturas e impactos. Produzido numa vasta gama de opções, o “Filtro Amigável” da Cummins Filtration se aplica tanto a veículos automotivos quanto em máquinas e equipamentos usados na construção civil, na agricultura e em geração de energia.

Esta inovação nos filtros de combustível e lubrificante não contém metal, pintura ou adesivo. A textura de sua superfície facilita a colocação e retirada do filtro, o fundo plano elimina derrames (sujeiras), e seus componentes ecologicamente corretos e 50% mais leve, o torna facilmente descartável e seguro. Acrescido com a tecnologia Cummins Filtration, patenteada de “Meio Filtrante”. O “Filtro Amigável” também é compatível com todos os tipos de Diesel da atualidade.