Empresa aérea do leste europeu receberá duas aeronaves EMBRAER 195

PATROCINANDO SUA LEITURA

 

u São José dos Campos-SP – A Montenegro Airlines, empresa aérea com sede em

Podgorica, na República do Montenegro, assinou um acordo com a GE Capital Services (GECAS) para o arrendamento de dois jatos EMBRAER 195, com entregas previstas para

maio de 2008 e maio de 2009. A carteira de pedidos da Embraer não será alterada em função desse anúncio.

As aeronaves serão configuradas com duas classes de serviço, acomodando confortavelmente até 116 passageiros, e aumentarão a frota da empresa, sendo empregadas tanto na atual malha européia, quanto em novas rotas, mais distantes, inicialmente na Rússia, Reino Unido e Escandinávia.

“É com grande satisfação que confirmamos a escolha do jato de última geração EMBRAER 195”, afirmou Zoran ðurišić, Presidente do Conselho de Administração da Montenegro Airlines. “Nossa decisão levou em conta o excepcional nível de conforto e economia oferecidos por essa família de jatos. Ao incorporar o EMBRAER 195 configurado para duas classes em sua malha intra-européia, a Montenegro Airlines oferecerá a seus clientes um dos jatos comerciais mais espaçosos do continente.”

Os jatos EMBRAER 195 da Montenegro Airlines serão os primeiros a oferecer a classe executiva na Europa. O modelo já está sendo operado no Reino Unido pela Flybe, configurado com classe única.

“Estamos honrados em dar as boas-vindas à Montenegro Airlines, o mais novo membro da crescente família de clientes E-Jets”, disse Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Localizado no coração do Mediterrâneo, em um dos mais importantes destinos turísticos da Europa, Montenegro é a vitrine ideal para exibir a flexibilidade e os atrativos dos E-Jets.”

O EMBRAER 195 é o quarto de quatro membros da família de E-Jets, composta por aeronaves de última geração desenvolvidas especificamente para o segmento de 70 a 120 assentos. Os E-Jets da Embraer são projetados para otimizar o conforto dos passageiros, oferecendo um desempenho excepcional e economia operacional superior. Em 30 de junho de 2007, a carteira de pedidos da família de E-Jets tinha 655 pedidos firmes e 719 opções, totalizando 1.374 aeronaves encomendadas por 38 operadores em todo o mundo.

 

Sobre a Montenegro Airlines

 

A Montenegro Airlines foi fundada em 1994 como uma empresa aérea de transporte regular, doméstico e internacional, e operadora de vôos fretados, bem como transportadora de carga e correio. A companhia liga, por meio de vôos regulares, Montenegro às principais cidades européias, tais como Belgrado (Sérvia), Budapeste (Hungria), Frankfurt (Alemanha),

Liubliana (Eslovênia), Moscou (Rússia), Nis (Sérvia), Paris (França), Roma (Itália), Skopje (Macedônia), São Petersburgo (Rússia), Viena (Áustria) e Zurique (Suíça). A Montenegro Airlines é associada à IATA desde 2000 e sua frota consiste de cinco aeronaves Fokker 100.

Nos últimos dez anos de operação, o número de passageiros transportados pela empresa aumentou de 16 mil, em 1997, para 500 mil, em 2006.