PATROCINANDO SUA LEITURA

u SÃO PAULO – SP – Idealizado pelo imigrante italiano Evaristo Comolatti, o Grupo Comolatti nasceu de uma pequena loja de autopeças para caminhões, localizada no Brás (SP), bairro onde até hoje se situa, para se tornar no maior distribuidor de autopeças do País, além de líder nacional no comércio de caminhões e ônibus. De 1957, quando se estabeleceu comercialmente, Evaristo Comolatti viu, em poucos anos, suas iniciativas se fortalecerem com a representação da marca Alfa Romeo, comercializando os memoráveis caminhões FNM.

 

Daí para frente, seus negócios só prosperaram e, hoje, o Grupo Comolatti comercializa cerca de 80 mil itens, com uma base de  aproximadamente 50 mil clientes e é composto por cinco unidades de negócios: Sama, Laguna, Abouchar, Tietê Veículos e Cofipe Veículos. A Sama  constitui-se no maior negócio de distribuição de autopeças no Brasil, com 19 centrais de distribuição em diversos estados brasileiros. A Tietê Veículos, com quatro unidades, é a maior revendedora de caminhões e ônibus da rede Volkswagen, assim como a Cofipe, com duas, é a maior da rede Iveco no País. Já a Abouchar está situada entre os maiores revendedores de pneus do mercado nacional, representando exclusivamente produtos Pirelli, com 29 lojas e 8 centrais de vendas de atacado. Vale destacar, ainda, dentro do grupo, o internacionalmente renomado restaurante Terraço Itália, e a Bernina, ramo imobiliário da grupo. No ano passado, o grupo ultrapassou a casa do R$ 1 bilhão de faturamento.

 

Atualmente, com mais de 3.100 colaboradores, sob o comando de Sergio Comolatti, filho de Evaristo, o Grupo Comolatti constitui-se em um empreendimento inovador, moderno, voltado para a qualidade de seus produtos e serviços e para a contínua expansão de seus negócios. A consolidação do grupo veio por meio do reconhecimento do mercado automotivo e pela sociedade brasileira, em razão da confiabilidade de seus produtos e serviços, por sua eficiência administrativa, por seus avanços tecnológicos e, notadamente, por seus valores éticos e sociais.

 

No âmbito interno, baseado em princípios de respeito às pessoas, o Grupo Comolatti realiza investimentos constantes na valorização e no bem-estar permanente de seus colaboradores e familiares, oferecendo aprimoramento profissional, salários competitivos, alimentação e transporte, programas de assistência médica e social, esporte, lazer e cultura, além de outros benefícios.

 

No âmbito social, promove, há mais de 40 anos, eventos beneficentes que auxiliam milhares de entidades de benemerência. As áreas cultural, artística e esportiva também contam com os investimentos do grupo, desde o patrocínio de edições de livros que expressam os valores culturais e ambientais nacionais, as artes plásticas e cênicas até a facilitação e melhoria do ensino fundamental e universitário. Na área do automobilismo esportivo, o Grupo Comolatti sempre marcou presença por meio de patrocínios a competições, pilotos e escuderias.