Patrocínio contribuiu para a criação da Cia. Jovem

PATROCINANDO SUA LEITURA

 

u JOINVILLE – SC – Frente à imprensa e convidados, na última sexta-feira (14/03), o Diretor de Comunicação Corporativa da Fiat Automóveis, Marco Antônio Lage, e o Presidente do Instituto Escola do Teatro Bolshoi no Brasil (ETBB), Valdir Steglich, formalizaram uma parceria em Joinville (SC), cidade onde está localizada a sede da instituição. Em 2008, a montadora é uma das principais apoiadoras da Escola, única instituição no mundo vinculada ao Teatro Bolshoi fora da Rússia.

 

No termo de compromisso assinado por Lage e Steglich, a Fiat e a instituição reafirmaram o objetivo de promover a cidadania por meio da inclusão social de crianças e adolescentes e de formar profissionais da dança conscientes de suas responsabilidades em relação ao desenvolvimento da arte.

 

Ao lado do Governador do Estado de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, Marco Antônio Lage afirmou que os interesses da Fiat e da ETBB seguem a mesma linha e elogiou o trabalho desenvolvido pela instituição em Joinville.  “A responsabilidade social faz parte do compromisso da Fiat com sua comunidade e queremos estar presentes em ações importantes para a cidadania, como esta desenvolvida na Escola do Teatro Bolshoi. Estamos felizes em permitir que esse trabalho se desenvolva ainda mais”, disse o diretor, que fez questão de conhecer cada um dos cinco integrantes da Cia. Jovem, cuja estréia também aconteceu na sexta-feira, em Joinville.

 

A companhia é formada pelo mineiro João Paulo Frazão, pela catarinense Mariana Zschoerper, pela acreana Stephanine Ricciardi, pelo paulista Felipe Camarotto e pela gaúcha Luisa Yuk. Todos eles fazem parte da primeira turma de balé clássico formada pela Escola. Contando com a casa cheia, a estréia da companhia foi com o espetáculo “Les Cinq”, formado por trechos de clássicos como “O Quebra-Nozes” e “Chopiniana”.

 

Segundo Valdir Steglich, o patrocínio da Fiat foi fundamental para que a companhia fosse criada e, além disso, os recursos permitirão à Escola investir mais na qualidade da educação dos 243 alunos de dança. “O patrocínio passa pelo início dos trabalhos da companhia jovem de balé, pelo aumento da carga horária de aulas e de ensaios e consolida o sonho, ou melhor, nos dá a certeza de que podemos seguir formando artistas e cidadãos e que eles, através do conhecimento, estarão mais preparados para enfrentar o mercado de trabalho e a vida”, disse o presidente da ETBB.

 

O patrocínio, que acontece por meio da Lei Rouanet, fortalece o trabalho de responsabilidade social desenvolvido pela Fiat, que também atua em outros projetos sociais, como o Árvore da Vida (Betim – MG) e o Esportista Cidadão (Belo Horizonte – MG). As atividades contribuem para o desenvolvimento social, cultural e econômico dos moradores das comunidades onde estão inseridos. Além da Escola de Teatro Bolshoi, a Fiat vai apoiar outros importantes projetos ao longo de 2008.  As ações sociais da montadora vão abranger vários Estados brasileiros, como Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

 

* Ana Veloso é da Comunicação Corporativa Fiat Automóveis S.A.