Arte, gastronomia e cultura italiana num fim de semana especial

0
406
Personagens de "Miranda Ciranda do Amor" (Foto Divulgação)

Uma noite italiana com ação e arte. É o que promete o grupo Arte da Comédia, de Curitiba, para sexta e sábado próximos e, no domingo ao meio-dia, um “almoço com os pais à moda italiana”. Tudo acontecerá na Sociedade Amigos da Cultura Ucraniana – TPUK, em colaboração com mestre de cozinha Bruno, do Armazém Italiano.

Na sexta e no sábado, a partir das 20 horas, o Duo Capella (Paulo Barato e Marcia Kaiser) apresentarão canções italianas, seguindo-se o espetáculo teatral “Miranda Ciranda do Amor”, para todas as idades, com Anidria Stadler, Wenry Bueno, Douglas Borba, Lucas Santos e Paulo Chierentini. Os organizadores, entre eles o diretor de Arte da Comédia, Roberto Innocente, promete, além de bom vinho, “petiscos italianos nunca vistos no Brasil”.

Para o dia dos pais, no domingo, o almoço, também a cargo do chef Bruno, incluirá massas com molhos diversos, carne, salada, sobremesa e… vinho – “tudo tipicamente italiano”, com músicas italianas e mais espetáculo teatral na sequência. Tudo por R$ 50,00 (crianças pagam a metade).

“Ação arte” é a nova forma encontrada por Innocente para a difusão do teatro popular, sucedendo seu último sucesso com “Três vezes Pirandello – tragédia, drama, comédia”, que levou a diversos municípios da Grande Curitiba as obras do dramaturgo italiano que este ano completa seu sesquicentenário de nascimento. A Sociedade Amigos da Cultura Ucraniana fica na Rua Brigadeiro Franco, 374, no bairro Mercês, em Curitiba.

Miranda, Ciranda do Amor – Sinopse: Miranda é dona de uma pousada. Arlequim trabalha para Miranda, mas é secretamente apaixonado por ela. Todos os que chegam na pousada, na verdade, se apaixonam por Miranda, que se aproveita disso para os seus negócios. Em certo dia, chegam à pousada um Doutor e um Capitão, que de igual forma logo se apaixonam. Ela quer demonstrar o poder feminino e, com a ajuda de Arlequim, coloca os dois em situação constrangedora. Mas, ao final, arrependida por ter exagerado, casa-se mesmo é com Arlequim. A direção e dramaturgia é de Roberto Innocente.